quinta-feira, 4 de abril de 2013

Dia 30/03 - Londres

Hoje acordamos 5h30 para ir de trem até Londres.
Já tínhamos comprados as passagens com antecedência, pelo próprio site da Eurostar.
Ele parte da estação de metrô Gare du Nord.
Em apenas 2h15 estamos do outro lado do Canal da Mancha. Chega a 300Km/hora.
O trem é muito confortável, bem melhor do que o avião. E ainda te deixa em uma estação de metrô, o facilita muito a vida do turista.
Não é necessário chegar com horas de antecedência, apenas uma meia hora para fazer checkin na máquina automática e passar pela imigração.
Nesse caso, a imigração é controlada ainda na França. Nada muio complicado. Muita gente faz esse bate e volta no mesm dia.

Café da manhã no trem

Assim que chegamos fomos ver a Tower Bridge. Estava muuuuito frio!
Temperatura por volta de 0°C com muito vento. Mesmo assim, valeu a pena. Imagem linda.

Voltando ao metrô, fomos até a estação Westminster.
A imagem do Parlamento e do Big Ben impressiona demais. Tanto que a tia Merlene, encantada, tropeçou na escada da saída do metrô e quase vai pro chão...

Atravessamos a ponte em direção a London Eye.  Frio e vento eram terríveis.
A cidade estava lotada, talvez por conta do feriado.
O ingresso já estava comprado pelo site, mas é necessário trocá-lo pelos ingressos físicos. O que nos fez perder muito tempo numa fila gigante. Pelo menos economizamos 30% do valor, porque compramos ingresso combinado com o Madame Tussauds.
Sylvia e Marlene estavam um pouco tensas, querendo desistir da roda gigante, mas não se arrependeram quando tiveram essas vistas:

Voltando pela mesma ponte, fomos até a Abadia de Westminster, onde acontecem as coroações e os casamentos reais. Foi construída entre os anos de 1045/1050. Lá estão os corpos de Isaac Newton e Charles Darwin.

Fomos de táxi ate o Palacio de Buckingham, conhecer a morada oficial da Rainha.

Táxi até a Lencester Square, fazer o que mais gostamos: explorar as lojinhas!
A fome bateu e escolhemos a pub Montagu Pike, para comer o tradicional fish and chips. só nao imaginávamos que os pratos eram tão grandes! Lá simplesmente não existe a opção de embrulhar e levar para casa, como fazei os no Brasil. A comida que sobrou era tanta, que eu e a Giu saímos pra comprar uma vasillha para guardar a sobra para mais tarde...kkkkk...mico total!!!!

Fish and chips
 Escolha da tia Marlene
 Entradinha

Paradinha básica para fazer uma ligação...

Depois fomos ao museu de cera Madame Tussauds, onde mesmo com entrada preferencial pegamos fila. As fotos falam por si:

Café no McDonalds e passadinha na Primárk.
Na hora de irmos à estação, percebemos que nos confundimos com o horário de volta. seria as 20h00 e não 21h00. O problema é que já eram 19h40. Essa história fica para o próximo post...

1. apesar do frio vcs aproveitaram mt bem o dia, fotos mt boas, todas com as carinhas de felicidade.