sexta-feira, 15 de março de 2013

Levando a sogra pra ver o mundo


Este blog surgiu da vontade de mostrar à família e aos amigos nossa viagem.
Sylvia, minha sogra, completa 75 anos em abril/2013, e decidiu comemorar da forma que mais adoro: viajando!
Como ela não conhece nada da Europa, e temos pouco tempo (cerca de 12 dias), decidimos fechar um pacote na CVC com a empresa Europamundo. Passagens compradas também pela CVC com a empresa British Airways. A vantagem de se comprar tudo junto é poder pagar em 10 vezes sem juros (ganhando 5% de desconto por ser funcionária pública - informação praticamente não divulgada).

Aqui vai uma observação: Já li em vários sites que tal empresa Europamundo não presta, mas já viajei duas vezes com a mesma (em 2006 e em 2010) e, apesar de não ser perfeita, ficamos satisfeitos.
Com a ressalva de que não me prendo muito às visitas opcionais oferecidas, nem a andar 100% do tempo no grupo, dá pra montar roteiros para aproveitar um dia ou dois em determinada cidade, com a comodidade de hoteís já reservados e ônibus para transporte entre as cidades.
A verdade é que, em nossa primeira viagem à Europa, ocasião de nossa lua-de-mel, se estivéssemos por conta, não teríamos conhecido metade das cidades e locais especiais que conhecemos em 15 dias.

Bom, a primeira tarefa foi escolher um circuito com as cidades que ela mais desejaria conhecer. Somados ao fator preço e data, escolhemos o circuito Paris e Itália Clássica, de 9 dias, com as cidades previstas: Paris, Genebra, Veneza, Assis, Ravena e Roma.
Para nos permitir conhecer mais alguns lugares, compramos 2 noites adicionais no início do percurso.

A segunda tarefa foi comprar passagens de trem para fazer um bate-volta Paris/Londres, com o trem Eurostar, que já é uma atração. Só nos falta agora comprar os ingressos para a London Eye e o Madame Tussauds. Para Londres fico sossegada, porque minha enteada Giullia, que nos acompanhará, conhece bem a cidade para mostrarmos o essencial em apenas um dia.

 
Além de Londres, também inclui Florença, cidade linda da Toscana que não poderia deixar mostrar pra ela, mesmo sacrificando um dia de Roma. Então, passagens compradas pela Trenitalia. Esse trem ainda não conheço, e confesso estar bem ansiosa para conhecer os tais Frecciarossa e Frecciargento.
 

Para que nossa viagem se torne ainda mais especial, nossa querida tia Marlene, 74 anos, se juntou a nós, e junto com ela, o sonho de conhecer a cidade de seus pais - Riese Pio X (Comunidade de Treviso - Itália, cidade natal do Papa Pio X).
Desespero total: como encaixar mais uma cidade em tão pouco tempo???? Como elas não querem se aprofundar em cada cidade, mas sim apenas conhecer os pontos essenciais, lá se vai um dia em Paris. De qualquer forma, tenho certeza que será uma delícia conhecer uma cidadezinha típica italiana, a aproximadamente 60Km de Veneza, fora do circuito turístico. Para terem uma idéia, não consegui mapa em lugar nenhum da internet. O jeito foi fazer um a mão mesmo, copiando do Google Earth. Passagens de avião pela EasyJet com ótimo preço até Veneza. Táxi agendado pra nos levar até Riese e depois até Treviso Cittá.

Riese   
Treviso
 

Partimos em 28/03/13. Espero poder postar todos os dias, além das nossas andanças, também dicas sobre cada cidade.




 

 

3 comentários:

  1. Amorecos, to com saudades!!!
    Não é facil ficar aqui sem vcs, tudo fica meio vazio...
    A casa então tá tão arrumada que dá até sono.
    Treviso furou mas foi por uma causa justa, afinal uma noite inteira em Londres vale a pena. Despois vão dar risada do caso.
    Amo vcs!!

    ResponderExcluir

Translate